Capital

Enquanto asfalto não chega, moradores sofrem com alagamento no Nova Campo Grande

Flávio Paes | 04/01/2016 20:28
Enquanto asfalto não chega, moradores sofrem com alagamento no Nova Campo Grande

Com as chuvas que caíram nesta segunda-feira,(4), os moradores do Bairro Nova Campo Grande voltaram a conviver com uma situação que se arrasta há mais de 40 anos:boa parte das ruas se transformou em autênticos rios de enxurrada que formam poças que ficam dias até secarem completamente.

"Quando o chove é a mesma coisa. A gente fica praticamente ilhado e depois na estiagem, as ruas intransitáveis", desabafa a moradora Sonia Carter, residente na Avenida 8, que fala também em nome da mãe, dona Vicenta Carter, residente na Avenida 34.

A situação foi agravada por causa de um vazamento na rede de água próxima na Avenida 9, perto da Escola Municipal Fauze Gattass."Liguei na Águas Guariroba e disseram que é problema de drenagem. Na Prefeitura a informação é de que a solução depende da Águas", informa o morador Alberto Rosário. Ele reside na Rua 85, onde a enxurrada também praticamente deixou as casas ilhadas.

A Prefeitura tem projeto de asfaltar o Nova Campo Grande, com recursos do PAC Qualificação das Vias Urbanas, obra orçada em R$ 60 milhões que depende da expansão da rede esgoto, em negociação com a Águas Guariroba.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

 

Nos siga no