Capital

Enfermagem da Santa Casa faz paralisação em pressão por reajuste

Aline dos Santos | 01/08/2011 08:38
Enfermeiros cruzaram os braços em mobilização salarial. (Foto: Simão Nogueira).
Enfermeiros cruzaram os braços em mobilização salarial. (Foto: Simão Nogueira).

A enfermagem da Santa Casa de Campo Grande vai fazer paralisações temporárias a partir desta segunda-feira para pressionar pelo reajuste salarial.

De acordo com o secretário-geral do Siems (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem), Lázaro Antônio Santana, as paralisações serão realizadas em três períodos do dia até a quinta-feira, quando há possibilidade de ser deflagrada a greve.

Hoje, os enfermeiros cruzam os braços das 6h30 às 9h30, das 12h30 às 15h30 e das 18h30 às 21h30. Conforme o secretário-geral, a negociação começou no fim de maio, mas até o momento não teve acordo.

“A direção ofereceu somente 6.3%. Pedimos 20. 3%, depois fizemos a proposta de 10% de reajuste mais cláusulas sociais”, afirma.

A categoria quer que o direito de acomodação hospitalar seja atendida para os pais dos funcionários, auxílio creche de R$ 60 para as profissionais do período noturno e reajuste de mais 10% para quem tem especialização técnica.

A categoria informa que vai manter escala de 30% para atendimento aos pacientes. Nos setores de CTI (Centro de Terapia Intensiva), Pronto Socorro e centro cirúrgico.

A próxima reunião com a direção do hospital está marcada para 14h de quarta-feira. O setor de enfermagem na Santa Casa tem 900 profissionais.

Nos siga no