Capital

Enersul recebeu mais de 600 chamados por falta de energia

Gabriel Neris | 16/10/2012 16:47
Árvore caiu em frente a estabelecimento comercial no Centro de Campo Grande (Foto: Rodrigo Pazinato)
Árvore caiu em frente a estabelecimento comercial no Centro de Campo Grande (Foto: Rodrigo Pazinato)

Moradores de várias regiões de Campo Grande ainda reclamam da falta de energia elétrica após a chuva e o forte vendaval que atingiu a cidade na madrugada desta terça-feira (16). De acordo com a assessoria de imprensa da Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul), 36 equipes estão trabalhando desde as primeiras horas do dia para restabelecer o fornecimento.

A concessionária registrou mais de 600 ordens de serviço referentes à falta de energia. O número equivale às chamadas realizadas durante uma semana inteira, conforme a assessoria. O teleatendimento da empresa está congestionado e muitos clientes reclamam que não estão conseguindo contato.

A empresa ainda explicou que a falta de energia está pulverizada. De acordo com a Enersul, cerca de cinco mil clientes ficaram sem energia na manhã de hoje, o que representa 1,7% do total de clientes.

Entre os bairros atingidos estão a Vila Popular, o Parque dos Poderes, Moreninhas, Jardim Centenário, Santo Amaro, Mata do Jacinto e Jardim Paulista.

As quedas de árvores e objetos arremessados contra os transformadores de energia foram principais responsáveis pela falta de energia, de acordo com a Enersul. A assessoria ainda explicou que prédios públicos, como escolas, delegacias e até supermercados tiveram prioridades nos atendimentos das chamadas.

Nos siga no