Capital

Energisa lança unidade móvel com foco em educação sobre consumo de energia

Paulo Nonato de Souza | 01/09/2017 17:01
Unidade Móvel Educação da Energisa que será lançado na próxima segunda-feira em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Unidade Móvel Educação da Energisa que será lançado na próxima segunda-feira em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, Energisa, vai lançar na próxima segunda-feira, 04, em Campo Grande, a Unidade Móvel Educacional Espaço Energia com a proposta informar a população sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica.

O projeto prevê visitas da Unidade Móvel às escolas municipais, estaduais e particulares de Campo Grande, obedecendo os horários de funcionamento das instituições. A ideia é percorrer os 74 municípios de Mato Grosso do Sul atendidos pela Energisa, levando também com ações em locais públicos como praças e oferecer os diversos serviços comerciais da empresa.

De forma didática, a Unidade Móvel irá apresentar de como combater o desperdício da eletricidade na residência e prevenir acidentes com equipamentos interativos, painéis com realidade aumentada que permitem focar um tablet sobre as imagens e ativar animações com dicas de economia de energia, além de óculos 360 graus que ensinam como evitar o desperdício de energia em cada ambiente da casa.

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, 01, a concessionária destaca que o projeto pioneiro no Brasil une quatro tipos diferentes de energia para seu funcionamento, todos com economia e eficiência: diesel para deslocamento do veículo, energia fotovoltaica e eólica para iluminação, áudio e vídeo e elétrica da rede de distribuição da Energisa para os aparelhos de ar condicionado. Faz parte da proposta demonstrar de forma concreta como acontece a cogeração de energia elétrica.

Serviço - Para agendar uma visita da Unidade Móvel basta ligar para os telefones (67) 3398-4576 e (67) 3398-5460. O evento de segunda-feira, 04, será realizado a partir das 9 horas no Espaço Energia, à Avenida Afonso Pena, 3901.

Nos siga no