Capital

Energisa afirma que corte de energia em favela foi para garantir segurança

Filipe Prado | 10/12/2015 11:32
A Energisa afirmou que são obrigados a realizar o corte pela Aneel (Foto: Marcos Ermínio)
A Energisa afirmou que são obrigados a realizar o corte pela Aneel (Foto: Marcos Ermínio)

A Energisa informou, através de nota, que o fornecimento de energia na favela Cidade de Deus, no Bairro Dom Antônio Barbosa, foi suspenso pois os moradores estavam usando a rede elétrica de forma ilegal, através de “gatos”. Cerca de 300 família ficaram sem energia, após o corte que ocorreu na manhã desta quinta-feira (10).

Conforme a nota, o fornecimento foi interrompido para garantir a segurança dos moradores, ressaltando que o furto de energia é crime, sendo o corte uma obrigação determinada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Os "gatos" tem impacto direto em contas dos usuários regulares.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), conforme nota, apontou que os moradores reivindicaram a presença de um representante da Energisa, para implantação da rede elétrica. A polícia afirmou que a concessionária está enviando um representante até o local.

A rodovia foi sinalizada pelo policiais e as chamas apagadas pelo Corpo de Bombeiros, que realizam rescaldo para não danificar o asfalto.

Nos siga no