Capital

Encontro nacional da OAB na Capital vai debater de advocacia à crise política

Colégio de Presidentes da OAB irá discutir temas relevantes à sociedade

Bruna Kaspary | 14/09/2017 08:32
Mansour Karmouche durante Simpósio de Direito do Trabalho, na OAB-MS (Foto: OAB-MS/Divulgação)
Mansour Karmouche durante Simpósio de Direito do Trabalho, na OAB-MS (Foto: OAB-MS/Divulgação)

A partir de desta quinta-feira (14), Campo Grande sedia pela primeira vez o Colégio de Presidentes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O encontro irá discutir novas diretrizes para a Ordem e assuntos de relevância à sociedade, como a reforma política no país.

Segundo o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, o encontro é necessário para que a instituição tenha uma única opinião. “Sairá um debate sobre a crise política, para expor como a instituição se posicionará. Temos que ter um pensamento só, independente de ser o presidente da seccional do Ceará ou do Mato Grosso”.

Além do Colégio dos Presidentes, durante o evento também acontecerá uma homenagem ao primeiro presidente da OAB no estado, o ex-governador Wilson Barbosa Martins, e a outros 32 advogados. “Eles serão homenageados por causa dos serviços de alta qualidade prestados para a instituição”, afirma Karmouche.

“Após o Colégio, sairá uma carta de Campo Grande explicando os temas que foram abordados e as medidas que serão tomadas pela ordem a partir de então em relação a eles”, exclarece o presidente da seccional de MS.

Ao todo, participarão do evento os presidentes das 26 seccionais e o presidente nacional da OAB.

Programação - Hoje, às 17h acontece o primeiro evento do encontro, com a inauguração do estacionamento da OAB na parte de trás do prédio da instituição. Às 19h haverá a cerimônia de abertura do congresso, quando serão feitas as homenagens. Amanhã (15) o Colégio de Presidentes se reúne das 9h às 18h para discutir as diretrizes e assuntos de relevância social.

*Matéria editada às 09:21 para acréscimo de informações. 

 

 

Nos siga no