Capital

Empresas ganham selo de melhores locais para trabalhar no Centro-Oeste

Energisa subiu quatro posições no ranking, ocupando o terceiro lugar na classificação

Viviane Oliveira | 29/06/2022 09:08
Equipe com o troféu da consquita (Foto: divulgação / Energisa) 
Equipe com o troféu da consquita (Foto: divulgação / Energisa) 

A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, conquistou pelo 5º ano consecutivo o selo do GPTW (Instituto Great Place to Work) como uma das melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste. A premiação aconteceu na noite de ontem, em Goiânia. 

Representada pela alta liderança da unidade e colaboradores, a Energisa subiu quatro posições no ranking, ocupando o terceiro lugar na classificação. A distribuidora concorreu com outras 150 organizações da região Centro-Oeste que apresentaram as melhores práticas de gestão de pessoas para promover mudanças na cultura da empresa de modo a transformar a vida dos seus funcionários.

O selo do GPTW já havia sido conquistado pela distribuidora em pesquisa realizada em março com 75% de adesão dos colaboradores, sendo que o resultado apontou que 87% consideram a empresa um excelente lugar para trabalhar. Uma das características da concessionária sempre foi a inovação, mas a empresa está de olho na transição energética por meio de fontes renováveis e segue ativamente com suas ações de responsabilidade social, dentro e fora da companhia. 

Na busca para garantir o senso de pertencimento, por meio da política de remuneração, recrutamento, seleção, transferência, o diálogo aberto e participativo e a transparência são fundamentais nessa troca de informações. Desde que a prática da ‘Pesquisa de Clima’ foi implementada, a escuta evoluiu de forma marcante na organização. “É a grande oportunidade para sugerir melhorias e emitir opiniões e a partir dos resultados, ações e projetos são desenvolvidos com o objetivo de construirmos continuamente um excelente lugar para se trabalhar”, explica Luciana Marteningue, gerente de Gestão de Pessoas da Energisa.

O gerente da área Comercial, Helier Fioravante, também presente na solenidade, reforçou que “chegar nesse patamar demonstra que a Energisa é uma empresa que cuida de pessoas e não só de processos, e depois dos desafios superados, esse foi o segredo do sucesso; quando se olha para as pessoas o resultado é apenas consequência”, destaca.

Com 117 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável. 

Nos siga no