Capital

Empresas apontam que atraso em obra vai afetar 360 voos no aeroporto

Aline dos Santos | 08/09/2014 09:11
Aeroporto de Campo Grande fecha das 21h às 7h. (Foto: Marcelo Victor)
Aeroporto de Campo Grande fecha das 21h às 7h. (Foto: Marcelo Victor)

A Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas) informou que as obras na pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande vão terminar 30 dias após o previsto e devem forçar o remanejamento de 360 voos. A medida poderá impactar até 6 mil passageiros.

Iniciadas em 4 de agosto, as obras de recapeamento e execução de ranhuras (grooving) na pista interditam o aeroporto entre 21h e 7h. Conforme a associação, as obras deverão ser concluídas em 17 de novembro, 30 dias após o cronograma inicial.

Em agosto, a Infraero divulgou investimento de R$ 13,1 milhões e a previsão de término em outubro. A pista tem 2,6 mil metros de extensão.

Segundo a Abear, as companhias aéreas entrarão em contato para informar os clientes que deverão ser reacomodados em outros voos. O fechamento afeta 12 voos por dia.

Inicialmente, as obras começariam em setembro do ano passado e seriam concluídas em janeiro de 2014. No entanto, a licitação atrasou e a reforma começou com atraso. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Infraero e aguarda retorno.

Nos siga no