Capital

Empresários se unem para incentivar doação de sangue no Hemosul

No mês passado, os estoques estavam com apenas 21 bolsas, sendo que é necessário ter 250

Por Izabela Cavalcanti | 12/09/2024 10:39
Empresários se unem para incentivar doação de sangue no Hemosul
Empresários de Campo Grande doando sangue no Hemosul (Foto: Divulgação)

Grupo de empresários de Campo Grande se uniu para incentivar a doação de sangue, por meio da campanha "Corrente Solidária", que segue até o dia 21 de setembro.

Estão participando da ação, as empresas Zornimat; Alvorada Materiais de Construção; Elétrica Zan; Panan Refrigeração e Soldamaq.

O proprietário da Zornimat, Amadeu Ziliotto, é um dos que está participando da campanha de doação de sangue.

“Corrente Solidária é uma campanha de doação de sangue patrocinada por algumas empresas de Campo Grande. Quero convidar a todos para que venham juntos com a gente, para que a gente possa fazer uma grande corrente de solidariedade, para que possamos conseguir muitas doações de sangue e salvar muitas vidas”, destacou.

Bruno Ziliotto também da Zornimat complementa sobre a ação. “Esse grupo de empresas se juntou para fazer mais uma boa ação junto ao Hemosul”.

O empresário Blener Zan, da Elétrica Zan, faz o convite. “Doe sangue aqui no Hemosul. Essa campanha muito nobre de empresários”, disse.

O empresário Roberto Rech, proprietário da Panan Refrigeração, destaca sobre a felicidade em ajudar o próximo.

“A gente fica feliz em poder motivar o pessoal para trazer aqui e, muitas vezes, diminuir o sofrimento da população em geral”, pontuou.

Edson Bigolin, da Alvorada também faz o apelo. “Participem! Estejam conosco nesta missão grandiosa e que gera frutos valiosos”, ressaltou.

Bruno Alessio da Soldamaq traz o alerta de que quem doa sangue consegue salvar quatro vidas e que hoje só 1,4% da população pratica a ação. 

Estoque – De acordo com a gerência do Hemosul, o estoque ideal para atender as demandas diárias seriam de 250 bolsas. No mês passado, os estoques estavam apenas com 21 bolsas. Todas as tipagens são bem-vindas.

Para doar sangue, os interessados devem comparecer portando um documento oficial com foto. É necessário ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal. O doador deve pesar 51 kg ou mais e estar bem alimentado e hidratado para realizar a doação.

No Hemosul Coordenador, o horário de funcionamento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, das 7h às 12h, sendo que duas vezes no mês fica aberto o dia todo, até às 17h.

Para mais informações entre em contato pelo número (67) 3312-1500. O Hemosul fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais