Capital

Empresário tem duas lojas invadidas em menos de 48 horas na Maracaju

Os crimes foram registrados pelas câmeras de segurança dos prédios, ambos localizados na Rua Maracaju

Geisy Garnes | 07/11/2019 11:32
Câmeras registraram os crimes (Foto: Reprodução vídeo)
Câmeras registraram os crimes (Foto: Reprodução vídeo)

Duas lojas da rede de moda praia Kibela foram invadidas e furtadas por duas madrugadas seguidas no centro de Campo Grande. Nos dois crimes, a ações dos ladrões foram flagradas pelas câmeras de segurança dos prédios, localizados na Rua Maracaju.

O primeiro furto aconteceu na madrugada desta quarta-feira (6) e foram levados aproximadamente R$ 3 mil em produtos do local. Para entrar o suspeito arrombou a porta de vidro e logo em seguida forçou a grade de ferro da loja até conseguir espaço suficiente para passar.

Pelas imagens é possível ver que ele “pula” as portas com uma mochila nas mãos. Dentro da loja pega várias peças e coloca na bolsa. Para sair, escala a grade, passa no espaço entre as portas e foge.

Na madrugada desta quinta-feira (7) o furto aconteceu em outra loja, a poucos metros da primeira. Mais uma vez todo o crime foi gravado. O suspeito tenta entrar no prédio da mesma maneira que fez no primeiro crime, sem sucesso arromba o vidro da vitrine, afasta a grade e invade o local.

A gravação mostra o ladrão vasculhando as gavetas do caixa em busca de dinheiro e em seguida enchendo a mochila de produtos. Não satisfeito também usa as sacolas da própria loja para furtar os biquínis. Segundo o sócio da empresa, foram levados produtos da nova coleção da marca, um prejuízo de aproximadamente R$ 4 mil.

Saiu às 2h27 da manhã da loja. A polícia subiu na contramão às 3h03 da manhã, não sei por que a segurança não chegou, o alarme não disparou”, lamentou a proprietária.

Para o empresário Antônio Margado Ferreira, de 54 anos, os crimes reforçam o descaso e o abandona do centro da cidade. Ao Campo Grande News ele contou que vários outros comércios da região foram arrombados nos últimos dias, mas ainda assim o policialmente praticamente não existe nas ruas durante a madrugada.

“Todas as noites estão ocorrendo arrombamentos. O que vemos é que os arrombamentos estão acontecendo, são feitos os boletins de ocorrência e a Secretária de Segurança Pública não toma providências. O centro da cidade está abandonado. Você anda no centro da cidade de noite, você não vê nem bicho de tão solitário e abandonado que anda o centro da nossa cidade”.

Para os proprietários da empresa, o mesmo ladrão invadiu as duas lojas. Os crimes já foram denunciados a Polícia Civil de Campo Grande, mas ainda não há pistas do autor.

No segundo dia o vidro foi retirado da vitrine (Foto: Arquivo Pessoal)
No primeiro dia a porta foi arrombada (Foto: Arquivo Pessoal)

Nos siga no