Capital

Empresa pede para cliente guardar geladeira com defeito dentro de loja

Elverson Cardozo | 19/06/2012 12:45
Geladeira foi retirada no final da tarde de ontem. (Foto: Simão Nogueira)
Geladeira foi retirada no final da tarde de ontem. (Foto: Simão Nogueira)
Eletrodoméstico, motivo de protesto, está dentro da loja. (Foto: Simão Nogueira)

Para aliviar protesto de um cliente, que na tarde desta segunda-feira (18) levou uma geladeira com alimentos estragados para a calçada da 14 de julho, em Campo Grande, a direção da Móveis Romera pediu, gentilmente, que o consumidor insatisfeito guardasse o eletrodoméstico dentro da loja até que uma solução fosse apresentada.

Foi o que informou o diretor de provas da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Jander Cláudio Tonon, de 42 anos, responsável pela manifestação. “Eles falaram para o meu contador para não fazer mais isso”, contou.

O eletrodoméstico, que deu problema no segundo dia de uso, está agora dentro da loja, sem os cartazes que escancarava a insatisfação com a rede e pedia presença da assistência técnica.

Jander Cláudio aceitou a proposta, mas afirmou que se o problema não for resolvido, pretende chamar ainda mais a atenção. “Vou pegar um narizinho de palhaço, colocar a geladeira na frente e ficar lá” disse.

O gerente Romera, Erico Anibal, de 38 anos, disse que um técnico já foi à empresa hoje pela manhã, mas para que o equipamento seja consertado é necessário encaminhá-lo a sede da assistência técnica, o que depende da fabricante.

Geladeira com alimentos estragados ficou na calçada da 14 de julho ontem durante toda a tarde. (Foto: Simão Nogueira)

Erico Anibal informou ainda que a empresa continua seguindo o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor e, portanto, tem 30 dias para solucionar o problema.

Em um último contato da empresa, Jander foi informado que a loja conseguiu com que a Continental trocasse o equipamento. O prazo final é até a tarde de hoje.

Protesto – Revoltado com a burocracia para consertar uma geladeira nova que apresentou problemas no segundo dia de uso, um consumidor de Campo Grande resolveu protestar.

Levou o eletrodoméstico - da marca Continental, Frost Free, com capacidade para 403 litros – com alimentos estragados, em frente à Romera, loja onde comprou. O equipamento custou R$ 1.490,00 e foi pago à vista no início do mês passado.

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