Capital

Empresa inicia trabalhos para montagem da Cidade do Natal

Gabriel Neris e Paula Maciulevicius | 12/11/2012 16:45
Corpo de Bombeiros esteve na Cidade do Natal durante levantamento (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Corpo de Bombeiros esteve na Cidade do Natal durante levantamento (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Cidade do Natal apresenta desgastes e necessita de reforma para última edição sob atual gestão

A empresa responsável pela manutenção da Cidade do Natal, localizado nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, começou a fazer nesta segunda-feira (12) o levantamento de custos para a reforma do local.

O evento, promovido pela prefeitura de Campo Grande, é realizado desde 2008 e corria o risco de não acontecer por conta da redução dos repasses da União e a preocupação em entregar o caixa em dia para o prefeito eleito Alcides Bernal (PP).

No local é possível encontrar muita areia, material utilizado pelo Mundo Jurássico. A exposição de dinossauros aconteceu no mês de setembro. As casas utilizadas para que funcionassem os estabelecimentos comerciais da praça de alimentação e o castelo do Papai Noel, principal atração do local, necessitam de reforma.

Algumas infiltrações foram encontradas na casa do Papai Noel, que também apresentou desgaste no assoalho. As paredes estão sujas e também devem ser pintadas, além das janelas que devem ser consertadas.

O levantamento de materiais teve início às 8h para descobrir a média de custo que será gasto para a reforma do local. Os valores da pintura ainda serão avaliados.

Funcionários da empresa responsável pela manutenção dizem que a reforma não mudará a aparência da edição deste ano da Cidade do Natal. Serão cerca de 40 dias para deixar o local enfeitado para o público campo-grandense. O tempo é considerado suficiente pelos funcionários, que lembraram da primeira edição da Cidade do Natal, construída em 30 dias.

Hoje, o Corpo de Bombeiros foi acionado por conta da presença de abelhas na torre esquerda da Casa do Papai Noel. O extermínio está marcado para logo mais a noite.

Nos siga no