Capital

Empresa garante que materiais de obra do Áquario do Pantanal são de qualidade

Paula Vitorino | 28/07/2011 12:00

Acidente de trabalho aconteceu ontem, ferindo dois funcionários

A empresa Egelte Engenharia emitiu nota de esclarecimento sobre o acidente de trabalho ocorrido ontem no canteiro de obras do Áquario do Pantanal. Segundo a empresa, dois funcionários de uma empresa terceirizada sofreram escoriações leves e foram atendidos pela equipe de segurança da obra, sendo depois socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu durante a tarde de ontem, após o desabamento do barraco de madeira utilizado como refeitório em cima dos dois carpinteiros. Um deles sofreu apenas escoriações no joelho e o outro foi atingido por uma estaca de madeira, sendo levado para a Santa Casa.

De acordo com a empresa, nenhuma das vítimas teve ferimentos graves e foram liberados após medicação para retornar ao trabalho.

Ainda segundo a nota, a provável causa do acidente foi uma rajada de vento ocorrida antes que fosse concluído o travamento da estrutura do refeitório provisório. O local será utilizado pelos trabalhadores durante a execução da obra.

Um dos funcionários atingidos, o Ademir Ângelo da Costa, 62 anos, afirmou após o incidente que a construção do barracão foi “serviço mal feito” e que a causa do acidente foi a má qualidade dos materiais. “Madeira podre, porcaria, saia que ia acontecer isso”, frisou.

No entanto, a Egelte garante que todos os materiais aplicados na obra são de qualidade e procedência comprovada. A empresa também afirma que todos os procedimentos e equipamentos de segurança eram utilizados.

O funcionário também confirmou que os equipamentos eram utilizados, mas contou que “não pra onde fugir, a madeira caiu em cima do meu colega”.

Nos siga no Google Notícias