Capital

Empresa elabora projeto que prevê dobro de segurança para o Camelódromo

Informe Publicitário | 05/08/2013 08:55
Centro Comercial corria o risco de ser interditado. (Foto: Marcos Ermínio)
Centro Comercial corria o risco de ser interditado. (Foto: Marcos Ermínio)

A Cosenge Engenharia de Incêndio, com sede em Campo Grande, é a responsável por um projeto que prevê o dobro de segurança a clientes, visitantes e comerciantes do Camelódromo. O Centro Comercial corria o risco de interdição, caso um plano de segurança não fosse apresentando, no prazo de 30 dias, ao Corpo de Bombeiros.

O local continua aberto porque a Cosenge apresentou, em tempo recorde, o estudo ao órgão competente, que vai aprová-lo ou não. Diretor da empresa, Mario Cesar Borges, de 49 anos, explica que o estudo prevê alterações importantes, que devem aumentar em 50% a segurança do estabelecimento, um dos pontos turístico da Capital.

Se a medida for deferida, o Camelódromo passará a ter o dobro de hidrantes, 35 extintores espalhados, sendo 10 novos, e outras duas saídas de emergências, o que totaliza 6, contanto com as que já existem. Também estão previstas sinalizações de fuga e sistema de iluminação de emergência, que não existia.

“Com certeza o local ficará mais seguro para a população e comerciantes, que estarão protegidos contra possíveis ocorrências de incêndio, pela alta carga de produtos inflamáveis que existem ali”, disse.

Para o plano, os engenheiros da Cosenge, levaram em consideração a área do Centro Comercial – 5 mil m² - e a capacidade, que é de 1 mil pessoas diariamente. Cinco profissionais deram conta do recado em tempo recorde: 15 dias. Geralmente, segundo o diretor, um trabalho como esse leva pelo menos 40 dias.

De acordo com a AVA (Associação dos Vendedores Ambulantes) de Campo Grande, entidade eu administra o Centro Comercial, esta foi a primeira vez, em 15 anos, desde a abertura, que foi tomada essa providência de regularização no local.

Serviço – A Cosenge Engenharia de Incêndio atende em todo o Estado. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.consenge.com.br, pelo e-mail mario.borges@cosenge.com.br ou no telefone (67) 3304-4111.

Nos siga no