Capital

Empresa de MS vence licitação para construir Aquário do Pantanal

Aline dos Santos | 18/02/2011 08:27

Com proposta de R$ 84 milhões,a empresa Egelte Engenharia Ltda venceu a licitação para construir o Aquário do Pantanal, oficialmente chamado de Cepric (Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna), em Campo Grande.

O resultado do processo licitatório foi divulgado hoje pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento). A Egelte, que é de Mato Grosso do Sul, disputava com o Azevedo Travassos e DM Construtora, formado por empresas de São Paulo e Paraná.

A concorrente apresentou preço de R$ 87 milhões. Ambas deram prazo de 900 dias para construção do imóvel. Lançada e agosto do ano passado, a licitação foi adiada por duas vezes devido a recursos administrativos das empresas concorrentes.

A primeira previsão era de que as propostas fossem abertas em outubro de 2010. As empresas UNI Engenharia e Comércio Ltda, a MPD Engenharia Ltda e a Construtora Celi Ltda também apresentaram documentação, mas foram inabilitadas antes da abertura da proposta de preço.

O Aquário do Pantanal será construído no Parque das Nações. O prédio possuirá um amplo saguão, equipado com banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação.

O Aquário terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia. Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o espaço abrigará mais de 350 espécies de animais, como répteis, peixes e crustáceos.

 Empresa de MS vence licitação para construir Aquário do Pantanal
Nos siga no