Capital

EMHA demole casa de alvenaria construída em área da prefeitura

Luana Rodrigues | 23/06/2015 12:22
Marinaldo da Costa Ribeiro, mostra o que restou da casa demolida (Foto: Marcos Ermínio)
Marinaldo da Costa Ribeiro, mostra o que restou da casa demolida (Foto: Marcos Ermínio)

Funcionários da EMHA (Agência Municipal de Habitação) demoliram uma casa na rua dos Amigos, no residencial Vida Nova III, na manhã desta terça-feira(23), em Campo Grande. Conforme informações de moradores, os fiscais alegaram que a casa foi construída de maneira irregular, em um terreno que é de propriedade do poder público, e por isso tinham um mandado para demolir a construção.

De acordo com o pedreiro Marinaldo da Costa Ribeiro, 42 anos, há cerca de um mês ele construiu duas peças para a filha de 21 anos morar com os dois filhos, de dois e quatro anos, e o marido. Conforme ele, na época, o local estava com o mato alto e, além de atrair insetos e animais peçonhentos, abrigava bandidos que fugiam da polícia e produtos roubados. "Ela não tinha onde morar, aqui do lado só tinha mato e coisa errada, então limpamos o terreno e construi as pecinhas", conta o pedreiro.

Marinaldo diz ainda que gastou R$ 4 mil para construir o imóvel. "Dinheiro ganho a muito custo, que em poucos minutos eu vi cair no chão", lamentou.

O pedreiro e outros vizinhos reclamam que no bairro existem outras invadidas, inclusive no mesmo terreno em que a casa demolida hoje foi construída, "mesmo assim ninguém se incomoda com as invasões", contaram.

O Campo Grande News entrou e contato com a Agência Municipal de Habitação, mas até o fechamento desta reportagem, ninguém havia atendido as ligações.

Entulhos que restaram no terreno, após a demolição (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no