Capital

Embriagado, homem causa "noite de terror" no Aero Rancho e esfaqueia PM

Zana Zaidan e Ludyney Moura | 13/07/2014 08:48

Embriagado, um homem de 29 anos causou uma “noite de terror” para os moradores da rua Bueno, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Joel David Florentin tentou agredir a esposa e, furioso, partiu para cima de dois vizinhos, um deles um policial militar, que tentavam defender a mulher. A confusão terminou com um deles gravemente ferido, com uma facada no peito.

Conforme o boletim de ocorrência, a confusão começou por volta das 22h30, quando Ninfa Barros saiu correndo de casa pedindo socorro na casa ao lado, onde mora o sargento da PM Mizael Azaria de Souza. Segundo ela, Joel estava “bastante violento” e iria agredi-la, depois de uma discussão.

A esposa do sargento, Iva Ferreira da Silva, abrigou a mulher em casa. Junto com um amigo, que não foi identificado, Joel tentou, sem sucesso, invadir a casa para alcançar Ninfa. Inconformado, ele retornou ao local, desta vez com uma faca de açougueiro, de 30 centímetros.

Diante do tumulto, outros vizinhos, incluindo o policial, saíram de casa a fim de conter Joel. Fábio Caires de Oliveira, 30 anos, entrou em luta corporal com ele e conseguiu desarmá-lo. No entanto, Joel tinha outra faca escondida, esta de 25 centímetros, que atingiu Mizael na altura do peito.

O militar perdeu bastante sangue, mas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado consciente para a Santa Casa, onde aguarda uma cirurgia. Joel ainda tentou resistir à prisão quando o reforço do Batalhão de Choque da PM, pedido por Mizael, chegou e, finalmente, conseguiu contê-lo. m

Ele foi detido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, junto com as duas facas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso – quando há intenção de matar, resistência à prisão e vias de fato.

Nos siga no Google Notícias