Capital

Em uma noite, prefeitura tira das ruas 30 pessoas para proteger do frio

Lidiane Kober | 27/05/2014 14:05

Com a chegada do frio, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da SAS (Secretaria Municipal de Políticas Ações e Cidadania), intensificou as ações e foi, na noite do dia 25, às ruas da cidade e recolheu 30 moradores. O grupo se somou a outras 50 pessoas para receber atendimento no Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante).

A ação foi coordenada pelo SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social). O grupo fica de prontidão 24 horas para atender denúncias. Na noite do dia 25, a equipe passou por pontos críticos da Capital, como a antiga rodoviária, Praça Ary Coelho, Mercadão Municipal, Feira Central e no centro da cidade.

Como não pode obrigar o morador de rua a ser acolhido, o grupo encaminhou ao Cetremi apenas as pessoas que aceitaram a proposta. No centro, os moradores têm acesso a serviços de saúde e reabilitação, em trabalho realizado em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O Cetremi é um serviço que executa atendimento aos migrantes em situação de risco social através de grupos operativos, acompanhamento psicossocial e encaminhamentos para os serviços da rede socioassistencial.

O objetivo é a execução de políticas públicas para o acolhimento dos usuários do sistema, sozinhos ou acompanhados de familiares, oferecendo aos mesmos higienização, alimentação, orientações preventivas e encaminhamento à saúde, documentação, bem como passagens à cidade de origem.

Nos siga no Google Notícias