Capital

Em um dia, choveu um terço do esperado para novembro

Nadyenka Castro | 30/11/2012 09:55
Chuva começou na tarde dessa quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Chuva começou na tarde dessa quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Sexta-feira amanheceu com chuva e depois tempo ficou nublado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A chuva ocorrida entre a tarde desta quinta-feira e a manhã desta chegou a 57,4 milímetros, a maior quantidade foi durante a madrugada. Isso equivale a um terço do que era esperado para todo o mês de novembro, que fecha como o recordista em chuva nos últimos 11 anos. 

De acordo com o meteorologista Natalio Abrahão, entre o início da tarde até a meia-noite, foram 19,2 milímetros de precipitação. Na madrugada, 38,2. “Quase o dobro da tarde”, disse, referindo-se ao período da meia-noite às 6h30min.

Ontem à tarde, durante a pancada mais forte de chuva, foram registrados alagamentos principalmente na região do bairro Santo Amaro. O Corpo de Bombeiros duas árvores quedas de árvores, ambas à tarde: uma no bairro Tiradentes e outra no São Conrado.

Conforme Natálio, a quantidade de chuva de ontem e hoje é “totalmente normal para a época do ano. Muita chuva em pouco tempo”.

O acumulado de novembro, em Campo Grande, é de 364,2 milímetros, o maior volume dos últimos 11 anos. O esperado era de 164,2. A média histórica de dezembro é de 206,2.

Previsão – De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pode chover ainda mais nesta sexta-feira na Capital. O tempo fica nublado e a máxima será de 34ºC.

Para o sábado, sol entre nuvens e chuva com trovoadas em Campo Grande. O final de semana pode ser de altas temperaturas, chegando aos 36°C amanhã.

Nos siga no