Capital

Em troca de tiros, polícia mata "ladrão do Itanhangá"

"Purunga" era acusado de furtar casas no Itanhangá Park; perfil no Instagram divulgava imagens de seus crimes

Dayene Paz e Cleber Gellio | 24/06/2022 07:45
Imagem de Purunga era divulgada nas redes sociais. (Foto: Direto das Ruas)
Imagem de Purunga era divulgada nas redes sociais. (Foto: Direto das Ruas)

Homem identificado apenas pelo apelido de "Purunga", investigado por uma série de furtos e que ficou conhecido até nas redes sociais como o "ladrão no Itanhangá", morreu em confronto com policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), na manhã desta sexta-feira (24), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. 

Não há informações das circunstâncias da ocorrência dos policiais da Derf. Eles estavam em diligências do caso, quando ocorreu o confronto. "Purunga" foi alvejado por pelo menos dois tiros, na cabeça e tórax, na residência que fica na Rua Avalon, onde ele morava com o pai. 

A Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e perícia estão no local dos fatos. O delegado Fábio Brandalise, da Derf, também está no local. 

Viaturas da polícia e bombeiros na frente do local onde ocorreu confronto. (Foto: Marcos Maluf)

Conhecido nas redes sociais - Purunga é acusado de furtar diversas casas no Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande, e chegou a ganhar um perfil no Instagram para divulgar imagens de câmeras de segurança que flagraram os furtos e assim, tentar chamar a atenção da polícia. 

O perfil @ladraonoitanhanga tem 35 publicações, entre fotos e reportagens. Na descrição do perfil, está a explicação: "este ladrão está roubando casas em sequência no Itanhangá. Se passa por mendigo, pede comida nas casas de família e volta pra fazer a limpa. Invadiu casas a pé ou de bicicleta, levando muitos pertences”. 

O último furto em que Purunga aparece nas imagens de câmeras aconteceu na quarta-feira (22) e foi divulgado pela página nesta quinta-feira (23). "Ontem 22/06/2022 às 21h55 o Purunga invadiu um escritório no Itanhangá, pela segunda vez, e levou televisão com ajuda de mais 3 ladrões. Agora as invasões estão sendo feitas por uma quadrilha", publicou a página. 

Garras na frente da casa na manhã desta sexta-feira. (Foto: Marcos Maluf)

O criador do perfil, que preferiu não se identificar, disse que sua mãe foi uma das vítimas. Primeiro, ele tocou a campainha da residência pedindo por comida, e em outro dia, voltou para furtar os objetos. Foram levados dois notebooks, um tênis, caixas de som e outros objetos pessoais.

Nos siga no