Capital

Em troca da liberdade, pivô pode entregar envolvidos em escândalo

Filipe Prado | 23/04/2015 11:40

O advogado de Fabiano Viana Otero, Hamilton Ferreira de Almeida, para revogar o pedido de prisão do suposto envolvido no escândalo de exploração sexual de adolescentes por políticos, vai propor a delação premiada. Neste caso, em troca da  liberdade, ele pode entregar todos os envolvidos no esquema e os vídeos em que políticos e empresários aparecem mantendo relações com as adolescentes.

De acordo com o advogado, ainda não há uma posição sobre se haverá a delação, mas irá conversar com a juíza responsável pelo caso na tarde de hoje (23) e negociar a revogação da prisão, sob a condição de um benefício.

Fabiano é acusado de ser um dos mentores do esquema, prometendo muito dinheiro, ele atraia as adolescentes e as orientava a gravar as relações sexuais com os políticos, para futuras extorsões.

Conforme a Polícia Civil, Fabiano Otero gravou vídeos com adolescentes e o vereador Alceu Bueno (PSL). Outro identificado pelas imagens seria o ex-deputado estadual Sérgio Assis (PSB). Os dois negam qualquer relação com o esquema.

Além de Otero, que teve a prisão preventiva decretada e está foragido, a Polícia Civil prendeu o empresário Luciano Roberto Pageu e o ex-vereador Robson Martins, que estariam extorquindo Bueno. Eles foram presos com R$ 15 mil em dinheiro no estacionamento de um hipermercado.

Nos siga no Google Notícias