Capital

Em três dias, oito pessoas são presas por beber e dirigir nas ruas da Capital

Ao todo, 52 foram flagrados nesta condição durante operação do Bptran com o Detran

Mayara Bueno | 02/12/2018 07:58
Operação da Lei Seca, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/BPtran).
Operação da Lei Seca, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/BPtran).

Operação da Lei Seca, em Campo Grande, flagrou 52 motoristas dirigindo sob efeito de álcool e prendeu oito pessoas nesta condição. Os dados são do Bptran (Batalhão da Polícia de Trânsito) e registrados de quinta-feira (dia 29) até a madrugada deste domingo (dia 2).

Ao todo, foram aplicados 144 testes de bafômetro, que identifica se o motorista bebeu e quanto tem de álcool no sangue. Índices inferiores a 0.34 mg/l não configuram crime, portanto não há prisão em flagrante, mas o condutor responde a processos administrativos. As oito prisões referem-se a quem apresentou índices superiores a 0.34 mg/l.

A ação foi feita na área central de Campo Grande pelo Batalhão de Trânsito e Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Segundo o comandante do BPtran, tenente-coronel Franco Alan, as operações fazem parte da intensificação de ações preventivas de fim de ano contra violência no trânsito.

Velocidade

Outro fator associado às causas de acidentes é o excesso de velocidade. Na sexta-feira (dia 30), um veículo foi flagrado a 108 km/h na Avenida Afonso Pena. O limite da via é 50 km/h.

Nos siga no