Capital

Em surto, paciente quebra janela, foge de UPA e invade casa

Gritando que estava sendo perseguido, ele deixou rastros de sangue pela residência de um casal

Alana Portela | 06/04/2021 11:27
O paciente estava internado dentro da UPA Universitário. (Foto: Marcos Maluf)
O paciente estava internado dentro da UPA Universitário. (Foto: Marcos Maluf)

Em surto, um homem de 34 anos quebrou o vidro da porta da casa de um casal após fugir da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Campo Grande. A confusão aconteceu na madrugada desta terça-feira (6). 

Conforme o boletim de ocorrência, o autor estava em surto psicótico e sob efeito de drogas quando foi levado pelo Corpo de Bombeiros até a UPA. Transtornado, ele saiu da maca em que estava deitado, quebrou uma janela do posto de saúde e fugiu do local. 

Sem rumo, o paciente atravessou a rua e foi até a casa da vítima, onde pulou o muro que tem concertina, tipo de cerca cortante, e entrou no quintal. Já dentro, ele ainda quebrou o vidro da porta e entrou na residência.

Portão do ferro velho que também foi invadido pelo autor durante o surto. (Foto: Marcos Maluf)

Assustada, a moradora e o esposo, 41 anos, foram verificar o que estava acontecendo, momento em que viu o rapaz todo ensanguentando, gritando que estava sendo perseguido. 

Ele deixou rastros de sangue espalhados pela casa. Em seguida, o autor voltou para o quintal da residência, onde saiu pulando muros e invadindo outras propriedades, inclusive um ferro velho.  

Após a fuga, a moradora foi até a UPA para pegar luvas e limpar o sangue da residência e descobriu que o autor tinha fugido do local após ser internado. 

A polícia foi acionada, contudo após a confusão, o autor voltou para UPA onde entrou pela porta da frente todo ensanguentado, com vários cortes profundo e foi levado até uma sala. O médico plantonista foi acionado. 

Por conta dos cortes, o autor foi examinado e encaminhado para a Santa Casa. O boletim foi registrado na Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) como violação de domicílio. 

O autor atravessou a rua Filomena Segundo Nascimento e invadiu uma residência. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no