Capital

Em reta final, prefeito acha difícil retomar aulas 100% presenciais este ano

Marquinhos lembra que já é fim de ano e noticiários ameaçam novas ondas de covid

Caroline Maldonado | 01/10/2021 11:08
Aluno retornando às aulas presenciais em sistema escalonamento, em escola municipal da Capital (Foto: Paulo Francis)
Aluno retornando às aulas presenciais em sistema escalonamento, em escola municipal da Capital (Foto: Paulo Francis)

É difícil as aulas presenciais voltarem 100% na rede municipal ainda este ano, segundo o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD). Apesar de não ter ainda uma decisão sobre o assunto, Marquinhos lembra que já é outubro, reta final do ano letivo. Além disso, ameaças de novas ondas de covid-19 ainda geram insegurança. 

“Estamos aguardando a ciência. A partir do momento em que os números se estabilizarem para menor, a tendência é retornar. Assim está sendo feito no mundo todo. Exemplo: nos estádios de futebol estão lentamente devolvendo o número de espectadores e se for, cada vez mais, diminuindo eles vão autorizar a capacidade máxima nos locais”, disse o prefeito hoje (1º), durante lançamento de obras, na Feira Central de Campo Grande.

O momento é de “aguardar um pouquinho mais para ter segurança”, nas palavras do prefeito. “Acredito que esse ano seja difícil, porque estamos no mês dez. Retornar nesse momento de tempo, sem a comprovação da estabilização e com prenúncio de novas e novas ondas, como estamos assistindo na televisão, não estou ainda seguro para tomar essa decisão”, disse.

A rede municipal está com aulas híbridas, com escalonamento de alunos. O setor particular, mesmo liberado, também só deve retornar totalmente presencial no ano que vem. 

Já a rede estadual deve retomar aulas 100% presenciais, sem rodízio de alunos, na próxima segunda-feira (4). 

Nos siga no