Capital

Com cartaz, médico dá notícia que todo mundo espera em leito de UTI

Momento foi compartilhado em rede social do profissional nesta segunda-feira (12) sobre paciente com covid-19

Aletheya Alves | 12/04/2021 17:39

“Uma dose de esperança em meio a tanto sofrimento!”. Compartilhada em rede social, a frase do médico João Antonio Ricco acompanha publicação com vídeo do momento em que comunicou melhora de paciente que estava enfrentando a covid-19. Nos comentários, a família da paciente e colegas de trabalho do hospital destacaram a emoção do momento. 

Com as frases impressas, o médico do Hospital do Pênfigo relatou à paciente que seria o momento da extubação. “Temos uma notícia para você. Você tem lutado há vários dias contra a covid! Hoje podemos dizer que você está vencendo esta batalha. Vamos retirar este tubo e voltar a respirar sozinha?”. 

Na mesma postagem, a filha da paciente comemora a melhora da mãe. “Minha mãezinha vai voltar para casa”, diz. Emocionados com o vídeo, outras pessoas também comentaram sobre como compartilham da alegria, “cada evolução uma emoção”. 

De acordo com boletim epidemiológico, Campo Grande tem 599 pacientes internados com covid-19, sendo 274 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em todo Mato Grosso do Sul, 230.189 casos de coronavírus foram confirmados até agora, sendo que 211.612 pessoas foram curadas e 4.907 morreram. 

Nos siga no Google Notícias