Capital

Em pouco mais de 20 minutos, fogo destrói residência no Los Angeles

Helton Verão e Marcos Ermínio | 20/08/2013 16:19
Cozinha e quarto foram os cômodos mais destruídos (Foto: Marcos Ermínio)
Cozinha e quarto foram os cômodos mais destruídos (Foto: Marcos Ermínio)
O que sobrou dos moveis do quarto (Foto: Marcos Ermínio)

Uma residência ficou praticamente destruída na tarde desta terça-feira (20) após incêndio que durou cerca de 20 minutos. A casa ficava na rua Eusébio de Queiroz, no bairro Los Angeles. No momento, não havia nenhum morador na casa.

No terreno existem duas residências, o inquilino da outra casa que percebeu o fogo e foi tentar conte-lo. “Começou por volta das 13 horas, eu estava dormindo quando ouvi o barulho e o calor do fogo, acordei corri até a janela quebrei ela e tentei jogar água para apagar o incêndio”, conta o servente de pedreiro, Thiago dos Reis Braga, 24 anos.

Segundo Braga que mora com a mulher e a filha de quatro meses, os vizinhos ajudaram a retirar alguns moveis e eletrodomésticos e também conter as chamas, depois de dez minutos o Corpo de Bombeiros chegou ao local.

O servente teve escoriações na mão por ter quebrado a janela com socos. “Creio que o fogo começou pelo sol que batia na janela e esquentava os papeis dentro da casa”, avalia Thiago. Os soldados dos Bombeiros também trabalham com esta hipótese, já que havia grande quantidade de papel no local.

Mais tarde, o filho do dono do imóvel chegou e se deparou com seu quarto e a cozinha como os cômodos mais destruídos.

Jorcelino Ferreira da Silva, 29 anos perdeu todos seus pertences e já recebeu a promessa de ajuda do inquilino ao lado. “Vou emprestar roupas a ele para que possa trabalhar”, solidariza Braga.

De acordo com o Corpo de Bombeiros foram necessários 10 minutos e 850 litros da água para apagar o fogo.

Nos siga no