Capital

Penúltimo dia de descontos de débitos ajuizados atrai inadimplentes

Ana Maria Assis | 21/12/2010 11:11
Júlia Rodrigues, de 68 anos, compareceu esta manhã para pedir informações e tentar negociar a dívida de IPTU. (Foto: João Garrigó)
Júlia Rodrigues, de 68 anos, compareceu esta manhã para pedir informações e tentar negociar a dívida de IPTU. (Foto: João Garrigó)

Amanhã (22) é o último dia do Programa de Pagamento de Débitos Ajuizados – Meta 3, para dar descontos aos contribuintes inadimplentes. O programa é uma parceria entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Campo Grande.

Para quem tem débitos ajuizados, é possível conseguir descontos de até 50% para pagar quitar as dívidas, encerrando assim o processo de execução fiscal.

Penúltimo dia do programa, hoje (21), o movimento já aumentou visivelmente em comparação com o dia de ontem. Segundo um dos funcionários da prefeitura que dá suporte ao atendimento, “como todo brasileiro, quem quer pagar o débito com desconto também está deixando para última hora”.

Júlia Rodrigues, de 68 anos, esteve nesta manhã na central de atendimento. Além de verificar a possibilidade de quitar o IPTU com desconto, ela também queria mais informações sobre seus direitos. “Eu moro na casa há um ano, e tem três carnês de IPTU referentes a três anos pra eu pagar, vou ver se consigo negociar isso, ou ser isenta de das duas dívidas a mais”.

Central ficou lotada na manhã de hoje para pagamentos.

Quem deseja regularizar os débitos ajuizados devem ir até o atendimento do Programa Meta 3, que funciona das 7h30 às 17 horas na Central de Atendimento, localizada na Rua Arthur Jorge, n° 500.

A expectativa da Prefeitura é de que sejam pagas 32,5 mil dívidas ajuizadas da Capital. Quem quitar os débitos com a Prefeitura até dia 22, terá desconto de 100% nos juros de mora e, em alguns casos, também receberá desconto de até metade no valor principal.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones 156 ou 3314-4334.

Nos siga no