Capital

Em nova etapa, ruas de 13 bairros da Capital receberão asfaltos

O investimento é de mais de R$ 100 milhões para asfaltar 106 quilômetros de vias nesses bairros.

Mirian Machado | 12/01/2021 12:59
Perímetro a ser asfaltado é o dobro de 2020 (Divulgação/PMCG)
Perímetro a ser asfaltado é o dobro de 2020 (Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande inicia a pavimentação de 106 quilômetros de vias de treze bairros. As obras incluem rede de esgoto, calçadas, sinalização e pavimentação. O perímetro é o dobro asfaltado em 2020 e terá investimento de mais de R$ 100 milhões.

Receberão asfalto ruas dos bairros Nova Campo Grande, Nova Lima (etapas C e D); Santa Luzia (etapa B); Ramez Tebet, Rita Vieira, Parque Dallas , Oliveira, Parque dos Girassóis, Centenário, Los Angeles, Vila Lidia, Marli e Jardim Seminário.

Só no Bairro Nova Lima, por exemplo, serão mais de 45 quilômetros asfaltados entre as etapas C e D que começa na Avenida Zulmira Borda e vai até a Avenida Lino Vilachá, que fica na divisa com os bairros Columbia e Anache.

Ainda no mês de janeiro uma rotatória será construída no cruzamento das ruas Jerônimo de Albuquerque e Marquês de Herval, este trecho também será duplicado.

O último trecho na Av. Zulmira Borda até a Francisco Pereira Coutinho também será duplicado.

O asfalto no Nova Lima é comemorado por moradores como dona Ambrosina Borges, que mora na Rua Cláudio Manoel da Costa . “Quando mudei pra cá, em 1985, isto mais parecia um trieiro que uma rua “, recorda. O comerciante Pedro Teixeira , estabelecido na Avenida Carlota Joaquina,  planeja investir na reforma do salão, na expectativa de que o movimento vai melhorar.

Nos siga no