Capital

Em noite cheia de roubos, trio de ladrões bate o carro e foge a pé

Chloé Pinheiro e Júlia Kaifanny | 02/09/2016 08:02
Polícia faz perícia em carro usado para praticar assalto na segunda-feira (01) à noite. (Foto: Marcos Ermínio)
Polícia faz perícia em carro usado para praticar assalto na segunda-feira (01) à noite. (Foto: Marcos Ermínio)

Um estudante foi assaltado na noite de ontem (01), em frente ao Terminal General Osório, região Norte de Campo Grande. O jovem foi abordado por volta das 21h30 por três indivíduos que estavam em um Volkswagen Gol. 

Depois de efetuado o roubo, o grupo tentou fugir, mas se deparou com uma viatura da Polícia Militar na Avenida Coronel Antonino. Ao se assustarem com a presença dos policiais, que, na verdade, estavam a caminho de outra ocorrência, os bandidos bateram de frente com uma caçamba.

Com o veículo danificado após o acidente, os homens abandonaram o carro, fugiram a pé e ainda não foram capturados.

"Normalmente, o que levam nesse tipo de roubo é celular", explica a delegada Franciele Candotti, que recebeu o carro na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e o encaminhou para perícia. Ao que tudo indica, o trio praticou outros crimes na região naquela noite. 

Ao investigar o veículo abandonado, a polícia descobriu que ele não é roubado nem estava irregular. Sua dona, uma mulher, informou que quem conduz o Gol normalmente é seu filho, mas não soube confirmar se ele era um dos ocupantes ontem à noite. A investigação acredita que o rapaz estava usando o carro da mãe para praticar assaltos.  

A delegada alertou ainda para a alta incidência de roubos na região central da Capital. "Só no plantão dessa noite, foram 12 roubos e furtos", conta Franciele. "Geralmente, os indivíduos estão de moto e levam bolsas e mochilas, além dos celulares". 

Segundo a oficial, os locais mais visados são vias públicas, pontos de ônibus e entradas de terminais. Já o horário preferido para os assaltantes é entre 18:30 e 21:30, quando as pessoas estão saindo do trabalho ou voltando da faculdade. 

 

Nos siga no