Capital

Em noite agitada, 41 comércios foram pegos descumprindo toque de recolher

Mais de 200 pessoas também foram abordadas durante a noite de ontem e madrugada deste domingo

Alana Portela | 06/06/2021 09:32
Viaturas durante uma fiscalização em um comércio de Campo Grande. (Foto: Divulgação/GCM)
Viaturas durante uma fiscalização em um comércio de Campo Grande. (Foto: Divulgação/GCM)

Em noite agitada, 41 comércios de Campo Grande foram flagrados descumprindo o toque de recolher, das 21h ás 5h. O balanço foi divulgado neste domingo (6), pela Guarda Civil Metropolitana.

Teve mercado funcionando após o horário permitido, espetinho com clientes aguardando atendimento e até lanchonete com mesas e cadeiras do lado de fora para receber a freguesia. 

Os proprietários dos locais foram orientados a fecharem para que todos retornassem as suas casas e evitasse aglomeração por conta pandemia causada covid-19. 

Durante a ação a guarda encerrou duas festas e registraram cinco boletins de atendimento expedido referente a covid. Além disso, 280 pessoas também foram abordados na rua e orientadas a retornarem para suas casas. 

Das 20h de ontem (5) às 1h deste domingo 120 veículos também foram abordados. Duas motos e um carro foram removidos, três condutores foram pegos dirigindo com documentos dos veículos vencidos.

Além disso, um condutor foi flagrado conduzindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e dois tiveram a habilitação recolhida.

A operação foi uma ação conjunta da guarda com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no