Capital

Em morte filmada, tiros na cabeça, membros cortados e recado a facção

Vídeo com pouco mais de um minuto mostra execução de rapaz, ainda não identificado; corpo foi encontrado na Cachoeira do Céuzinho

Luana Rodrigues | 15/02/2017 18:46
Rapaz que ainda não identificado, poucos segundos antes de ser assassinado. (Foto: Reprodução vídeo)
Rapaz que ainda não identificado, poucos segundos antes de ser assassinado. (Foto: Reprodução vídeo)

Mato Grosso do Sul como referência de crueldade. Vídeo que circula pela internet mostra a execução de um jovem, em Campo Grande, em que criminosos exaltam a morte de um rival no Estado.

O crime teria ocorrido na terça-feira (14) e os suspeitos presos nesta quarta-feira (15). Em razão da atrocidade mostrada, o Campo Grande News não irá publicar as imagens, apenas relatar as cenas.

Com pouco mais de um minuto, o vídeo começa com o jovem, ainda não identificado pela polícia, de joelhos. Logo nos primeiros segundo, o rapaz começa a repassar uma espécie de recado: “Pra todo mundo, todos os CV (Comando Vermelho), que tá em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na penitenciária aí, na rua, parça aí tudo jogado, tá ligado? O que tá acontecendo comigo vai acontecer com vocês também, mano”. (sic)

Assim que ele termina de falar, a câmera deita para o lado e é possível ver o braço de alguém empunhando um revólver. Alguém ao fundo pergunta: “pode dar o primeiro?”. Enquanto a vítima abaixa a cabeça lentamente, a arma é engatilhada e o primeiro tiro disparado, direto na cabeça do rapaz, que cai com o rosto no chão.

Disparados sucessivamente, cinco tiros acertam a vítima, que também é xingada: “CV filho da p...”. Já executado, o homem ainda recebe chutes na barriga e costas.

Nos segundos seguintes da gravação, um dos autores surge com uma faca e começa a cortar o braço esquerdo do rapaz, pelo ombro. Parte do membro é dilacerada. Começa o corte do lado direito.

Sem que os membros sejam completamente arrancados, os criminosos interrompem o esquartejamento, puxam a vítima pelos pés e dizem: "vamos jogar ele lá!".

Antes que a gravação seja finalizada, um último anúncio é feito: “aí o CV ó, tá aí pra todo mundo vê, olha o CV ai ó, dentro da nossa quebrada aqui. Aqui é Mato Grosso do Sul! Eu quero que vocês vem pra cá, aí ó (sic)”. A gravação é finalizada.

O corpo do homem foi encontrado na tarde de hoje, preso a galhos de árvores, no penhasco da cachoeira do local conhecido como Céuzinho, a 800 metros da MS-080, saída para Rochedo.

Roubo e execução - Segundo a polícia, os suspeitos de terem executado o jovem são três jovens de 24, 18 e 17 anos. Eles foram presos nesta quarta-feira (15), suspeitos de envolvimento no roubo de um malote contendo R$ 60 mil, ocorrido no mês passado, na cidade de Bela Vista – distante 322 quilômetros ao sul de Campo Grande. A polícia ainda não revelou detalhes sobre este crime.

De acordo com o delegado titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Bruno Urban, os suspeitos estavam escondidos em dois bairros da Capital, Santo Amaro e Jardim Zé Pereira. No celular de um deles, apreendido pela polícia, havia um vídeo do assassinato de um homem. A polícia chegou até o corpo depois da prisão de três suspeitos de terem roubado o malote em Bela Vista.

O corpo do homem estava preso em meio arbustos do penhasco da cachoeira, a cerca de cinco metros do curso do córrego. O local é de difícil acesso, por isso, o resgate, feito pelo Corpo de Bombeiros, durou cerca de 1h30.

Policiais civis e a perícia estiveram no local para apurar as circunstâncias da morte. O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde deve passar por exames que indiquem a identificação.

Nos siga no