Capital

Em menos de 20 minutos, chuva causa alagamentos em diversos pontos da Capital

Zana Zaidan | 22/04/2014 13:44
Água invadiu terminal General Osório (Foto: Cleber Gellio)
Água invadiu terminal General Osório (Foto: Cleber Gellio)

A chuva que atinge Campo Grande desde às 13 horas de hoje (22) já causa transtornos para motoristas e pedestres em diversas regiões. Em pouco mais de 20 minutos, o Corpo de Bombeiros registrou diversos pedidos de socorro de pessoas presas em carros e casas alagadas.

Na saída para Três Lagoas, bairros estão alagados e a pista escorregadia, na BR-262, exige atenção redobrada dos condutores.

No bairro Coronel Antonino, a situação também está crítica. Tanto em frente como dentro do terminal de ônibus, a água impede que pedestres desçam dos veículos. Veja o vídeo abaixo, gravado por um leitor, e que mostra a situação da via.


Na Ernesto Geisel, região do Norte Sul está alagada (Foto: Leitora/ Melissa Pimentel)

Na avenida Mato Grosso, na região do Centro, a enxurrada desce com força rumo à Calógeras, no horário de entrada e saída do Colégio do Dom Bosco. Alunos não conseguem sair da escola, e pais não conseguem sair dos carros para buscá-los.

Nas avenidas Zahran e Júlio de Castilhos, bueiros não suportaram a força da água, que transbordaram. 

Conforme o Infosan, sistema de monitoramento da Prefeitura, a chuva está mais forte na região do Shopping Norte Sul Plaza, na avenida Ernesto Geisel, e chega a 32 mm. Carros estão sendo arrastados. Na região do Aero Rancho, próximo ao Hospital Regiona, chega a 25 mm, e na região do Prosa, 14,75 mm.

 

 

 

 

 









(Matéria editada às 14h15 para acréscimo de informações)

Nos siga no