Capital

Em megaoperação, polícia acaba com baile funk, recupera motos e prende 2

Luana Rodrigues | 10/09/2016 14:01
Baile funk ocorria em barracão do Guanandi. (Foto: Divulgação/ PM)
Baile funk ocorria em barracão do Guanandi. (Foto: Divulgação/ PM)

Uma "festa de favela” foi interrompida e três bares notificados na noite desta sexta-feira (09), durante uma operação conjunta envolvendo equipes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria do Municipal do Meio Ambiental), Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) e da 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

De acordo com a PM, a ação começou em bares próximos a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), por volta das 20h de ontem, e seguiu até às 4h da madrugada deste sábado(10).

Os bares foram notificados pela vigilância sanitária por permitirem que os clientes fumassem dentro do estabelecimento, o que é proibido por lei.

Em um desses locais, uma pessoa foi presa por vender bebida alcoólica a menores e outra por desacato aos policiais.

A polícia ainda recuperou naquela região duas motos, que estavam com registro de roubo, apreendeu 16 veículos e a Agetran registrou 49 infrações de trânsito.

Festa de Favela – Outra ação da operação ocorreu na Rua Barra Mansa, bairro Guanandi. Por lá a polícia acabou com um baile funk, chamado "Festa de favela", regado a bebida e drogas, realizado num barracão. O local não tinha permissão para funcionar e ainda permitiu a entrada de adolescentes.

Na festa, duas pessoas foram detidas e vão responder por perturbação de sossego por conta do som alto. Os aparelhos de som usados para fazer o "barulho" foram apreendidos.

Nos siga no