Capital

Em dia de concurso, reforço no transporte garante chegada para a prova

Hoje são aplicadas provas para soldado e oficial da Polícia Militar

Kleber Clajus | 12/08/2018 13:15
Os mototaxistas Adeildo Góis e Manoel Gil Ribeiro comemoraram movimento de candidatos (Foto: Marina Pacheco)
Os mototaxistas Adeildo Góis e Manoel Gil Ribeiro comemoraram movimento de candidatos (Foto: Marina Pacheco)

O reforço nas linhas de ônibus, táxis e mototáxis possibilitaram que candidatos ao cargo de soldado, no concurso da Polícia Militar, chegassem a tempo aos locais de prova em Campo Grande. Em dias assim, como deste domingo (12), até pontos especiais são improvisados.

"Todo concurso com mais de cinco mil pessoas paramos próximo das universidades, mas deveriam sinalizar melhor um espaço para nós", pontuou o taxista Reginaldo Medeiros, 51 anos. "Fiz corridas entre a rodoviária e a Uniderp e do Centro para a UCDB [Universidade Católica Dom Bosco] durante a manhã. A coorperativa, inclusive, nos informou do concurso".

Para Ariston Alves de Oliveira, 61 anos, a disponibilidade de área aos taxistas facilitaria o acesso do passageiro ao serviço de transporte. Isso porque hoje eles estruturam filas, na UCDB por exemplo, do outro lado do portão de entrada da instituição.

No caso dos mototaxistas Adeildo Góis e Manoel Gil Ribeiro, 56 e 62 anos, a concorrência com o transporte contratados por aplicativos não desanima diante do congestionado trânsito que se forma tanto na entrada como na saída dos candidatos.

"Houve uma passageira que o carro ferveu, pegou ônibus até a praça [Ary Coelho] e depois a moto para chegar. Daí ficamos no local para depois levar de volta", explicou Adeildo.

 

O taxista Reginaldo Medeiros lembrou ser preciso colocar uma área especial destinada aos veículos de transporte de passageiros na saída das universidades (Foto: Marina Pacheco)

Quanto as linhas de ônibus, o governo estadual teve da Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano) suporte com mais veículos rodando, bem como policiamento de trânsito foi reforçado nos acessos da UCDB e Uniderp Agrárias para que o tráfego fluisse.

Salários e vagas – Neste domingo estão sendo aplicadas provas objetivas para as 450 vagas da Polícia Militar, sendo 388 para soldados (Ensino Médio) durante a manhã, 50 de oficiais, além de 12 do quadro de saúde (Nível Superior) a tarde. Os salários variam entre R$ 3,3 mil e R$ 7 mil.

Nos siga no