Capital

Em clima de Natal, luzes são acesas no Centro e abrem temporada de fotos

Prefeitura assinou contrato de mais de R$ 1 milhão para decoração deste ano

Clayton Neves | 04/12/2021 20:39
Árvore de Natal acesa em frente a Praça Ary Cleho, no Centro. (Foto: Ângela Kempfler)
Árvore de Natal acesa em frente a Praça Ary Cleho, no Centro. (Foto: Ângela Kempfler)

A 21 dias do Natal, as ruas do Centro de Campo Grande já aderiram ao clima festivo que mudou a paisagem da região. Na noite deste sábado (4), quem passou pela Rua 14 de Julho e pela Afonso Pena, se surpreendeu com o novo visual e parou para registrar as luzes e decorações que foram ligadas. 

No cruzamento das duas principais vias da Capital, bem em frente a Praça Ary Coelho, uma árvore brilhante na cor dourada anuncia a chegada do período natalino. Mais a frente, o relógio da 14, um dos monumentos da cidade, expõe luzes na cor verde e abre passagem a dezenas de arcos com estrelas, pinheiros e bolas luminosas que cercam as ruas de ambos os lados. 

A prefeitura ainda faz mistério sobre as eventuais novidades desse ano, mas alguns itens de decoração que não podem faltar já estão instalados.

Ao todo, a Prefeitura de Campo Grande assinou contrato de R$ 1.017.962,79 para a decoração de Natal deste ano. 

Arcos na 14 de Julho, todos iluminados. (Foto: Alice Lemos)

Programação

Presépio vivo, city tour nos bairros de Campo Grande e realização de 60 shows na região central estão na programação de Natal divulgada hoje pela prefeitura. Entre as apresentações, duas atrações nacionais: Mundo Bita e Patrulha Canina.

A programação especial começa já nesta semana e vai de 10 a 26 de dezembro.

No Centro de Campo Grande, os 60 shows serão divididos em 4 espaços: 15 na Praça Ary Coelho, 15 na Rua Barão do Rio Branco com a Dom Aquino, 15 na Feira Central e 15 na Feira Natalina, esta, localizada no Armazém Cultural. Entre os shows, dois são atrações nacionais e que atraem a atenção da criançada. Também será montado presépio vivo na Avenida Afonso Pena, em parceria com o Sesc e a Fecomércio.

Os shows serão destinados a público de 1 mil pessoas sentadas, que terão que comparecer obrigatoriamente de máscara e com os comprovantes de vacinação com as duas doses.

Nos siga no