Capital

Em cinco meses, prefeitura tapou 130 mil buracos em Campo Grande

Somente neste mandato, foram tapados 348 mil buracos, somando uma extensão de 619 quilômetros

Guilherme Henri | 14/05/2018 12:45
Equipe de tapa-buraco na rua Pedro Celestino, no Centro (Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura)
Equipe de tapa-buraco na rua Pedro Celestino, no Centro (Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura)

A prefeitura tapou 130.543 mil buracos desde a assinatura da ordem de serviço, no dia 21 de dezembro do ano passado, com as empresas que venceram a última licitação para executarem o serviço em Campo Grande. Somente neste mandato, foram tapados 348 mil buracos, somando uma extensão de 619 quilômetros.

Segundo divulgado pela prefeitura, o próximo passado é planejar a preservação do asfalto onde foi feito tapa-buraco. Para isso, engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) planejam aplicar o microrrevestimento a frio com polímero, que é a aplicação de uma capa asfáltica para impermeabilizar o pavimento antigo, fechar fissuras e, com isto, evitar o surgimento de novos buracos no período chuvoso.

Este serviço também está incluso no contrato do tapa-buraco, que soma R$ 34,2 milhões. Conforme a prefeitura, 36% deste montante (R$ 12,4 milhões) é para o micro revestimento. Com o recurso disponível, será possível recuperar 44 quilômetros de ruas.

“Serão escolhidos onde o pavimento não está tão desgastado, sem tantos remendos, pois só assim, a pista não ficará cheia de calombos”, observa o titular da Sisep Rudi Fiorese. Com o recurso disponível, será possível recuperar 44 quilômetros de ruas.

Nos siga no