Capital

Em bairro recordista em Aedes Aegypti, carreata combate a dengue

Elverson Cardozo e Graziela Rezende | 15/12/2013 09:57
Ação contou com a presença de pouco mais de 50 pessoas. (Foto: Cleber Gellio)
Ação contou com a presença de pouco mais de 50 pessoas. (Foto: Cleber Gellio)
Veículos borrifadores também seguiram em carreata. (Foto: Cleber Gellio)

Servidores públicos municipais se reuniram neste domingo (15), atendendo a convocação da prefeitura, para uma carreta em combate à dengue. Do Paço Municipal, o grupo seguiu até o bairro Guanandi, região que concentra o maior índice do mosquito transmissor da doença.

A ação contou, inclusive, com um trio elétrico e a presença dos 20 carros borrifadores adquiridos pelo município. A intenção é conversar com os moradores, dar orientações e destacar a importância da prevenção.

O prefeito Alcides Bernal (PP) comandou pessoalmente a ação educativa. “Estamos mostrando que o poder público está realmente enfrentando essa doença”, disse, ao comentar, na sequência que, quando assumiu, a cidade contava com apenas um veículo para o combate à dengue e o carro estava estragado.

A frota atual, afirmou o prefeito, deve fazer a prevenção em 180 microrregiões da cidade. Ao todo, estimou, 70 mil casas devem ser atingidas.

Coordenador do programa Saúde em Ação, de combate à dengue, Victor Rocha Pires de Raiveira ressaltou a importância da campanha e afirmou que a cidade tem todos os motivos para manifestação da doença porque é uma localidade de muito calor e, segundo ele, está chovendo quase que diariamente. “Com isso os mosquitos, em apenas 7 dias, se proliferam”, explicou.

Nos siga no