Capital

Em apenas três dias, duas pessoas são sequestradas em Campo Grande

Francisco Júnior | 14/06/2012 13:49

Em apenas três dias, duas pessoas foram vítimas de sequestro relâmpago em Campo Grande. Nos dois casos, a intenção dos bandidos era roubar a caminhonete de propriedade das vítimas.

O último incidente aconteceu ontem (13) as 19 horas. Um rapaz de 21 anos foi sequestrado quando chegava na casa dele dirigindo uma caminhonete Hilux, na Vila Bandeirantes. Ele foi amarrado e ficou por duas horas em um matagal na região do Jóquei Clube. Os bandidos fugiram levando o veículo.

Na noite do dia 11, a vítima foi um homem de 30 anos. Ele também foi abordado quando chegava em casa de caminhonete, uma S10, no Jardim Autonomista. Foi rendido e ficou em poder dos sequestradores por cerca de 1h30 após ser libertado na região do Rádio Clube Campo.

O delegado titular da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Alberto Vieira Rossi, descarta a possibilidade de ser uma quadrilha que esteja cometendo esses crimes. “O mesmo bandido que assalta uma farmácia, é o mesmo que pode cometer esses crimes”, exemplificou.

Conforme o delegado, os criminosos têm preferência por caminhonetes já que este tipo de veículo é mais fácil de vender na fronteira. “Uma caminhonete roubada é vendida por cerca de R$ 9 mil na fronteira”.

Apesar desses dois casos, o delegado afirma que esse tipo de crime vem diminuindo em Campo Grande. “ Nós estamos trabalhando, colhendo depoimento, estamos fazendo prisões”.

Nos siga no Google Notícias