Capital

Em agosto, intenção de consumo das famílias campo-grandenses cresce 3,7%

Bruno Chaves | 21/08/2013 11:56

Pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) revelou que a Intenção de Consumo das Famílias campo-grandenses subiu 3,7% no mês de agosto, quando comparada a julho.

Para o presidente da Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, “o consumidor está organizando melhor suas finanças e depois de retrair o consumo para colocar as contas em dia volta às compras. Além disso, temos a chegada de um novo shopping que aguça a curiosidade e torna o consumidor mais disposto a comprar”.

A pesquisa aprontou 39,2% das famílias disseram que estão consumindo mais; para outros 59,3%, o acesso ao crédito está mais fácil; 64,2% dos entrevistados também consideram que a renda atual é melhor que no mesmo período do ano passado; e 72,7% dos chefes de família acreditam em uma ascensão profissional nos próximos seis meses.

De acordo com a assessoria da Fecomércio/MS, questionados sobre as perspectivas de consumo para os próximos meses, 70,3% dos entrevistados esperam que seja maior que no segundo semestre do ano passado. Sobre o momento para aquisição de bens duráveis (eletrodomésticos, TV, som, etc.), 59,6% acham ser um bom momento.

A amostragem da pesquisa é de 500 famílias. O levantamento tem um intervalo de confiança de 95%. A coleta dos dados é realizada sempre nos últimos dez dias do mês imediatamente anterior ao da divulgação da pesquisa. Dessa forma, os dados da Intenção de Consumo das Famílias de agosto/2013 foram coletados nos últimos dez dias do mês de julho/2013.

Nos siga no Google Notícias