Capital

Em 30 dias, força-tarefa prendeu 51 suspeitos por violência infantil em MS

A ação é nacional para combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no DF

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 13/07/2022 09:22
Um dos presos na manhã desta quarta-feira em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Um dos presos na manhã desta quarta-feira em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A Operação Acalento, que começou no dia 13 de junho e termina nesta quarta-feira (13), já prendeu 51 suspeitos por crimes de violência infantil em Mato Grosso do Sul. No total, foram 40 prisões por força de mandado de prisão e 11 em flagrante. 

Nesta manhã, ainda estão sendo cumpridos mandados de prisão em Campo Grande. Até as 9h desta quarta-feira (13) três alvos já haviam sido presos no Bairro Coophatrabalho, Nova Campo Grande e Amambaí. As buscas são feitas pela equipe da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). 

Os presos serão levados para a delegacia e, na sequência, ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Como se tratam de inquéritos já concluídos, serão encaminhados ao presídio do Estado. Conforme a delegada Fernanda Mendes, que coordena a operação na Capital, hoje é o Dia D da Operação Acalento que, ao longo de 30 dias, percorreu mais de 5 mil quilômetros pelo Estado. 

Além da Capital, foram cumpridos mandados de prisão nas regionais de Coxim, Corumbá, Três Lagoas, Nova Andradina, Paranaíba, Fátima do Sul, Dourados, Ponta Porã, Aquidauana, Naviraí e Bataguassu. A ação é nacional para combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal. 

Nos siga no