Capital

Em 2º roubo em 30 dias, dupla rendeu funcionários para assaltar mercado

Ricardo Campos Jr. e Natalia Yahn | 02/04/2016 08:43
Supermercado assaltado neste sábado em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Supermercado assaltado neste sábado em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

O roubo ao supermercado Pires do bairro Pioneiros, ocorrido neste sábado (2), foi cometido por dois homens ainda não identificados, que estavam armados e chegaram ao local de moto, segundo a Polícia Civil. A gerente e dez funcionários foram rendidos enquanto abriam a empresa e forçados a destravar o cofre.

As investigações apontam que os suspeitos possam ser os mesmos que tentaram assaltar o estabelecimento há três semanas, mas não conseguiram levar nada na época.

Conforme o delegado Hoffman D’ávila, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, foram levados R$ 42 mil. Inicialmente o valor informado era de R$ 50 mil.

Os bandidos agiram com violência e ameaçaram as vítimas várias vezes. Os trabalhadores ficaram rendidos por alguns minutos enquanto os ladrões recolhiam o dinheiro.

Hoffman não quis divulgar muitas informações sobre o caso para não atrapalhar as investigações. O estabelecimento tem câmeras de segurança, mas ainda não se sabe se elas conseguiram capturar a ação dos criminosos.

Na mesma rua, perto do supermercado Pires, uma mulher foi assaltada na frente de casa também por dois homens armados de moto. A polícia suspeita que possam ter sido os mesmos suspeitos de invadir o estabelecimento.

Os dois casos serão registrados na Depac Piratininga.

Nos siga no