Capital

Eleição para chefe do Ministério Público tem apenas um candidato

Promotor Romão Ávila Milhan Junior é o único inscrito para o cargo

Por Aline dos Santos | 25/02/2024 16:57
Romão foi presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público. (Foto: Divulgação)
Romão foi presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público. (Foto: Divulgação)

Marcada para 22 de março, a eleição para PGJ (Procurador-Geral de Justiça), que vem a ser o chefe do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), mais uma vez terá candidatura única. 

Conforme o aviso publicado no diário oficial da instituição, o promotor Romão Ávila Milhan Junior é o único candidato inscrito e habilitado para participar do pleito. O promotor foi presidente da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) por dois mandatos, de 2019 a 2023. 

Atual PGJ, Alexandre Magno Benites de Lacerda foi o único participante do último processo eleitoral, quando foi reeleito em 2022. No ano de 2020, quatro candidatos concorreram ao posto. Na sequência, seguiu se o rito de formar a lista tríplice com os três mais votados para a escolha do governador. 

No dia 22, a eleição será realizada das 9h às 17h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no