Capital

Efetivo da Guarda Municipal será reforçado em 20% durante o feriadão

Adriano Fernandes | 08/10/2021 19:26
Guardas municipais em rondas na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami) 
Guardas municipais em rondas na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami) 

Para garantir mais segurança a população durante o feriadão o efetivo da GCM (Guarda Civil Metropolitana), será reforçado em 20% até a próxima terça-feira (12), em Campo Grande. Atualmente, cerca de 1.100 agentes fazem parte da corporação. As rondas nos prédios públicos e vias de Campo Grande, serão redobradas, com o objetivo de coibir ações criminosas. 

As deliberações e ajustes estratégicos da atuação da guarda, durante o feriado foram definidos em reunião na GCCO (Gerência Do Centro De Controle De Operações), na tarde de ontem (07). No encontro foi enfatizado a importância das ações de medidas preventivas por parte das sete gerências operacionais da GCM. 

Participaram o secretário especial de segurança e defesa social, Valério Azambuja, o secretário-adjunto, Anderson Gonzaga, o comandante Ideu Vilela, o coordenador de operações, corregedora e parte do efetivo. 

Ainda ontem a Guarda Civil Metropolitana também se reuniu com representantes da Polícia Militar, por intermédio do CPM (Comando De Policiamento Metropolitano), para efetivar as ações e parceria entre as instituições, visando o combate de roubos, furtos e crimes em geral de competência das foças de segurança estadual e municipal. 

Participaram da reunião, pela polícia militar, o comandante coronel Macedo, juntamente com o coronel Sá Braga e novamente o secretário adjunto da guarda, o coordenador de operações e o Superintendente de Inteligência e Atividades Estratégicas, Izaias De Castro Moreira Lima.

 


Nos siga no