Capital

Edital de inscrição abre eleição de novos conselheiros tutelares

Marcio Rodrigues Breda | 14/12/2010 09:01

15 novos conselheiros

Já foi disponibilizado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) o edital de inscrições para a eleição que irá escolher novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O período para se cadastrar segue até o dia 29 de dezembro.

De acordo com o presidente do Conselho, Donizetti de Oliveira, além da escolha dos membros está confirmada a criação do terceiro conselho, na região leste da cidade, a fim de atender a demanda que hoje é atendida pelos conselhos da região norte e sul.

“O processo de escolha terá cinco etapas para que os novos membros sejam plenamente avaliados e considerados aptos a assumir a posição. Deverão ser selecionados 15 conselheiros titulares e 30 suplentes, por ordem de classificação no processo seletivo divulgado no edital”, detalhou Oliveira.

Entre as exigências solicitadas para classificação no cargo de conselheiro, estão: a entrega de documentos pessoais como certidão negativa de antecedentes criminais das Justiças Federal, Estadual e Militar, comprovação de idade superior a 21 anos, certificado de conclusão do ensino superior e comprovante de pagamento de taxa de inscrição de R$ 30,00.

O cronograma da seleção acompanhará as seguintes condições: de 3 a 7 de janeiro será realizado o curso de formação com avaliação; de 17 a 28 de janeiro o curso básico de informática com avaliação e de 7 a 11 de fevereiro os candidatos passarão por entrevista, avaliação profissional e psicológica.

O local e o horários de realização das atividades programadas será publicado no Diário Oficial de Campo Grande.

Serviço – Os interessados em participar das inscrições podem comparecer à sede do CMDCA, na Rua Hélio de Castro Maia, 279, Jardim Paulista, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Maiores informações poderão ser adquiridas também no telefone 3314-5188.

Nos siga no Google Notícias