Capital

Durante velório, família diz que filhas ainda não sabem da morte da mãe

Priscilla Peres e Flávia Lima | 07/06/2015 09:45
Velório terminou na manhã deste domingo. (Foto: Marcos Ermínio)
Velório terminou na manhã deste domingo. (Foto: Marcos Ermínio)

O corpo de Isis Caroline da Silva Santos, 24, encontrada morta ontem (6) está sendo sepultado nesta manhã, no Nacional Park Moreninhas, em Campo Grande. Cerca de 100 pessoas, entre parentes e amigos se reuniram para se despedir da jovem. O principal suspeito do crime é o ex-marido, Alex Arlindo Anacleto de Souza, 32, que está preso.

Isis estava desaparecida desde a segunda-feira (1°) e a polícia já tratava o caso como homicídio. Na manhã de ontem, o corpo foi encontrado boiando em um rio no município de Ribas do Rio Pardo - distante 103 km da Capital. O próprio ex-marido, suspeito do crime, foi quem informou à polícia do paradeiro do corpo.

A jovem de 24 anos deixa duas filhas pequenas, 3 e 6 anos. Na segunda-feira, as crianças foram encontradas sozinhas no apartamento em que moravam no bairro Pioneiros, e desde então estão sendo cuidadas pelas avós, materna e paterna. Elas ainda não sabem o que aconteceu com a mãe.

Durante o velório, o pai de Isis, o pedreiro José Severino, 65, dise que as duas meninas estão com as avós e que ainda não sabem que a mãe faleceu. Abalado, ele contou que disseram às crianças que a mãe viajou e que elas ainda aguardam a volta. "Vamos contar nos próximos dias, ainda não temos coragem".

José Severino usava uma camiseta preta com os dizeres "Justiça a qualquer preço" e disse que o que aconteceu com sua filha foi "uma coisa muito séria, crime bárbaro e não pode ficar sem punição". Outras pessoas, durante a despedida, lembraram que Isis era pessoa pura, doce e que dedicou a vida toda às filhas.

O ex-marido, Alex Arlindo foi preso na tarde de ontem em Três Lagoas. Agentes de Campo Grande da 5ª Delegacia de Polícia Civil, foram para o município na tarde de ontem para realizar levantamentos para a transferência do suspeito à Capital.

Nos siga no