Capital

Dupla rouba equipamento de paintball para cometer assalto na Capital

Bruno Chaves e Graziela Rezende | 03/01/2014 13:26

Dois homens foram presos na madrugada do dia 1º de janeiro depois de assaltarem uma entidade beneficente da Avenida Marques de Pombal, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Para cometer o roubo, a dupla usou réplicas de fuzil e submetralhadora, que eram utilizadas em paintball.

De acordo com o comandante da tropa de choque da Polícia Militar, major Marcos Paulo Gimenez, Henrique Souza Prado, 28 anos, e Flávio Pereira de Souza, 29, invadiram a casa de um sargento da PM no dia 24 de dezembro e furtaram três réplicas de fuzil e uma de submetralhadora. Os equipamentos eram “apontadores”, armas de paintball utilizadas em treinamentos.

Na noite do dia 31 de dezembro, Henrique e Flávio foram até uma entidade beneficente da Avenida Marques de Pombal e renderam o vigia. O funcionário foi forçado a levar a dupla até o local onde eram guardados os equipamentos eletrônicos.

Os dois levaram 34 alto-falantes, dezenas de sacolas de roupas, 16 aparelhos de som e um notebook. Após a ação, a polícia foi acionada e conseguiu recuperar os objetos roubados.

O funcionário acompanhou os militares até uma casa na Rua Tuba, bairro Tiradentes, onde os dois envolvidos foram encontrados. O local é conhecido por abrigar vários pontos de vendas de droga na região.

A dupla confessou o crime e ainda apontou uma segunda casa onde os policiais encontraram o restante dos equipamentos roubados. Henrique e Flávio também confessaram que jogaram uma mochila com doações próximo ao Residencial Damha.

Os acusados foram presos e encaminhados à delegacia. A polícia acredita que eles cometeriam diversos outros crimes utilizando os equipamentos de paintball.

Nos siga no Google Notícias