Capital

Ladrões que renderam motorista de aplicativo são presos 5 dias após crime

As investigações começaram após roubo cometido no dia 21 de março

Por Geniffer Valeriano | 28/03/2024 10:56

Dupla, de 22 e 26 anos, de assaltantes a motoristas de aplicativo em Campo Grande foi presa pela Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). Conforme divulgado pela Polícia Civil, as investigações começaram após roubo cometido na última quinta-feira, dia 21.

Os homens foram presos na terça-feira (26), mas o caso foi divulgado apenas nesta quarta-feira (27). O nome dos criminosos não foi informado pela Polícia Civil. Na nota publicada, foi dito que a dupla é de Indiana (SP). 

Um deles está na Capital há três anos e já trabalhou como bancário, enquanto o outro chegou há aproximadamente dois meses e estava hospedado no apartamento do primeiro.

Conforme explicado, a investigação começou após motorista relatar que dois homens solicitaram uma corrida e antes de chegarem ao destino anunciaram o assalto. Ainda foi dito que um dos assaltantes rendeu o motorista com uma faca no pescoço, enquanto o outro procurava dinheiro e bens de valores.

Durante a investigação, os policiais encontraram outros dois motoristas que também foram vítimas da dupla, com a mesma abordagem realizada com a primeira vítima. Através de imagens de câmera de segurança, os investigadores conseguiram encontrar os assaltantes, que foram reconhecidos pelos motoristas.

Após monitorar a dupla, a Derf foi até o apartamento dos assaltantes, que fica no Bairro Jardim Seminário. No local, foram encontrados celulares roubados, além da roupa e da faca usada durante os assaltos.

Os investigadores também descobriram que além dos motoristas, há dois meses, os homens estavam furtando a conveniência de autoatendimento do condomínio. O representante da empresa entregou aos policiais imagens de câmera de segurança que mostraram a ação da dupla.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias