Capital

Dupla que ameaçou colocar fogo em escola fazia apologia ao nazismo, diz polícia

Polícia localizou nos cadernos apreendidos dos adolescentes vários desenhos que faziam apologia ao nazismo, além de anotações com ameaça e de como fabricar bombas

Kerolyn Araújo | 21/03/2019 11:14
Caderno apreendido pela polícia com desenho da suástica e Adolf Hitler (Reprodução)
Caderno apreendido pela polícia com desenho da suástica e Adolf Hitler (Reprodução)

Os dois adolescentes, de 14 e 16 anos, que foram apreendidos ontem (20) com anotações de como fabricar bombas na Escola Estadual Blanche Pereira dos Santos, no Jardim Tijuca, em Campo Grande, faziam apologia ao nazismo por meio de desenhos.

Conforme a delegada Fernanda Félix, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), além de anotações de como fabricar as bombas, a polícia também localizou em quatro cadernos dos adolescentes vários desenhos fazendo apologia ao nazismo.

Segundo informações da polícia, a dupla ameaçou outros alunos da escola pelo WhatsApp. Nas mensagens, os adolescentes afirmaram que matariam os colegas e usariam coquetel molotov para incendiar a escola.

Ao Campo Grande News, a delegada afirmou que não houve a confecção da bomba, mas os alunos conversavam sobre o assunto e assistiam vídeos no Youtube para aprender a fabricar o artefato.

Após o boato de ataque se espalhar na escola, a Polícia Militar foi acionada. Em um primeiro momento nada de ilegal foi encontrado. Horas depois, a diretora acionou os militares novamente. Na mochila do adolescente de 14 anos foram encontrados cadernetas com ameaças, anotações de como fabricar bomba caseira e um canivete.

Os adolescentes vão responder por ameaça, porte de arma branca e por fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

Nos siga no