Dupla invade prédio para furtar fios e é presa em cima de telhado
Suspeitos já estavam com 40 metros de fio e um compressor de ar-condicionado quando foram flagrados pela Polícia Militar

Dois homens foram presos em flagrante após invadirem um salão de festa para roubar fios na Rua Ronaldo Monteiro, na Vila Glória em Campo Grande. Alexandre Juk Sobrinho e Delson de Jesus Pinto, de 34 e 36 anos, foram abordados pela Polícia Militar enquanto ainda estavam em cima do telhado do prédio.
A prisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (23), depois que o guarda do local ouviu passos no telhado e resolveu chamar a polícia. Duas equipes da 1º Batalhão da Polícia Militar foram ao local, cercaram o prédio para evitar a fuga dos suspeitos e começaram as buscas.
Em cima do telhado, que tem 15 metros de altura, os militares encontraram o primeiro suspeito, Alexandre Juk. Ele reagiu à abordagem, tentou se soltar e, mas ainda assim acabou detido. No primeiro momento mentiu, falou que estava ali para usar drogas, mas foi flagrado com um alicate e uma chave de fenda na cintura.
Enquanto ele descia do telhado, o comparsa dele era encontrado pelos policiais escondido em baixo de uma telha. Delson de Jesus também tentou reagir à prisão, sem sucesso. Com ele foram apreendidos 40 metros de fio e um compressor de ar-condicionado.
Conforme o boletim de ocorrência, Delson é eletricista, o que teria facilitado o crime. Os dois suspeitos ainda contaram que são usuários de drogas. O caso foi registrado como furto qualificado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitária) Centro.