Capital

Duas mil pessoas participam de missa de 3h para posse de bispo auxiliar

Aline dos Santos e Filipe Prado | 01/05/2015 10:09
Novo bispo auxiliar (à esquerda) e dom Dimas participam de celebração. (Foto: Fernando Antunes)
Novo bispo auxiliar (à esquerda) e dom Dimas participam de celebração. (Foto: Fernando Antunes)
Telões foram distribuídos por ginásio para público acompanhar cerimônia. (Foto: Fernando Antunes)

Duas mil pessoas acompanham a celebração de posse do frei Janusz Marian Danecki como novo bispo auxiliar de Campo Grande. O evento da Igreja Católica acontece no ginásio poliesportivo do colégio Nossa Senhora Auxiliadora, na manhã desta sexta-feira.

A cerimônia - realizada pelo arcebispo metropolitano de Manaus, dom Sérgio Eduardo Castriani - é marcada por muitos cânticos e exibida em três telões dentro do ginásio. A celebração dura três horas, com previsão de término às 12h30.

Acompanhado do bispo dom Dimas Lara Barbosa, o frei rezou em frente à imagem de Nossa Senhora Aparecida. Depois, ambos foram para uma sala reservada.

O novo bispo auxiliar é polonês e ingressou no seminário aos 14 anos. O frei Janusz Danecki, que pertence à Ordem dos Frades Menores Conventuais, chegou ao Brasil em 1985. Ele tem 64 anos e, anteriormente, era pároco em Tefé, município do Amazonas.

A nomeação do bispo auxiliar para Campo Grande foi feita pelo papa Francisco em fevereiro deste ano. A arquidiocese da Capital tem o bispo dom Dimas e o bispo emérito dom Vitório.

Nos siga no